Você Repórter

Você Repórter

O Você Repórter permite o jornalismo participativo e colaborativo no Diário News Bahia. Qualquer cidadão pode participar, enviando texto(s), foto(s), vídeo(s) e áudio(s) à redação. 

Você pode mandar informação quanto quiser, mas é recomendável a leitura das Dicas para o envio.

O encaminhamento de informações para serem publicadas na categoria Você Repórter implica o total conhecimento do Regulamento e termos de cessão de direitos a este veículo de comunicação digital.

Textos

  • Escreva frases curtas, evite gírias e palavrões. 
  • Faça um relato do acontecimento.
  • Todos os fatos relatados devem ser verdadeiros.
  • O autor deve se responsabilizar pelas informações.

Imagens

É recomendável que a imagem enviada esteja nos formatos jpg, gif, jpeg ou png e tenha tamanho máximo de 1mb.

No formulário é importante indicar informações sobre a imagem enviada como:

  • quais pessoas ou local aparecem na imagem,
  • onde aconteceu o fato,
  • como ocorreu,
  • quando aconteceu,
  • o que causou aquele fato.

Não serão aceitas imagens plagiadas, montagens ou retiradas de outras publicações.

Vídeo

É recomendável que o vídeo enviado esteja no formato mov, avi, mpeg, mpg, flv, wmv ou mp4 e tenha tamanho máximo de 2mb. 

O DIÁRIO NEWS BAHIA e o CIDADÃO (Ã) ORA IDENTIFICADO consideram QUE:

1 – A categoria  Você Repórter é um instrumento de jornalismo participativo para leitores que queiram contribuir com texto(s), foto(s), vídeo(s) e áudio(s) para o noticiário do site.

2 - A exclusivo critério do DNB o conteúdo enviado poderá ser publicado desde que tais texto(s), foto(s), vídeo(s) e áudio(s) possuam caráter noticioso e sejam de autoria do CIDADÃO (Ã) ora identificado.

3 - O DNB poderá editar o conteúdo enviado, sem alterar o sentido. Tais como alterar os títulos das notícias sugeridos; corrigir eventuais erros de digitação, ortografia e/ou informação contidos nos textos; publicar apenas o texto e não publicar as fotos e/ou vídeos enviados; reunir conteúdos de leitores diferentes; e despublicar notícias anteriormente publicadas.

4 - Sendo titular dos direitos autorais dos texto(s), foto(s), vídeo(s) e áudio(s), enviados, cede ao DNB o direito de edição, comercialização, reprodução, impressão e publicação.

5 - O CIDADÃO ORA IDENTIFICADO não receberá do DNB qualquer valor a título de remuneração, referente aos direitos autorais ora cedidos, sendo certo que a disponibilização do material para o DNB ocorrerá de forma gratuita.

6 - O presente vigorará pelo prazo indeterminado, contados da data da sua adesão.

7 - Neste ato, o CIDADÃO ORA IDENTIFICADO, outorga a mais geral, plena, rasa, irretratável e irrevogável quitação pela presente cessão e transferência dos direitos autorais dos texto(s), foto(s), vídeo(s) e áudio(s), renunciando a todo e qualquer eventual direito de reclamação de quaisquer outras remunerações ou compensações de qualquer natureza.

8 - A presente cessão não importa na criação de qualquer vínculo trabalhista, societário, de parceria ou associativo entre as partes, sendo excluídas quaisquer presunções de solidariedade entre ambos no cumprimento de suas obrigações.

Fica eleito o Foro Central da Comarca de Salvador, BAhia para dirimir qualquer dúvida e/ou controvérsias suscitadas em virtude deste contrato, renunciando-se a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

 

Para envio de uma informação ou notícia para nossa redação, leia as recomendações ao lado.

E-mail para envio:
diarionewsbahia@gmail.com

 

 

Diário News Bahia - Direitos reservados
E-mail: contato@diarionewsbahia.com.br