Brasil

MPF investiga quedas frequentes do sinal da Tim em São João da Boa Vista (SP)

Publicada em 29 de Maio de 2017 ás 13:36:26


 O Ministério Público Federal em São João da Boa Vista (SP) instaurou um procedimento para averiguar por que o sinal de telefonia móvel da operadora Tim tem sofrido interrupções nos últimos meses na região. Clientes da empresa têm reclamado da frequente queda do sinal por longos períodos, muitas vezes em dias consecutivos, segundo informações publicadas pela imprensa local.

A Procuradoria já questionou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se a Tim está cumprindo os protocolos técnicos que garantem o funcionamento regular da rede de telefonia. Um ofício também foi enviado ao Procon em São João da Boa Vista para que informe o número de reclamações contra a operadora protocoladas nos últimos dois anos. Os órgãos têm dez dias úteis para encaminhar as respostas ao MPF, a partir da data de recebimento das requisições.

O procedimento instaurado é preparatório, ou seja, inicia uma fase preliminar de coleta de informações que poderá ou não gerar um inquérito civil para o prosseguimento da investigação. O responsável pelo caso é o procurador da República Guilherme Rocha Göpfert.

 

Fonte/Autor: Diario News Bahia

Comentários

Diário News Bahia - Direitos reservados
E-mail: contato@diarionewsbahia.com.br