Salvador

Projeto Incubadora Sonora realiza shows de rock e rap neste sábado

Publicada em 25 de Maio de 2017 ás 15:06:10
Denisse Salazar
Banda Maus Elementos


força do rock da banda ‘Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes’ e a batida do rap de ‘Maus Elementos’ se juntam a energia e irreverência do músico Irmão Carlos, no primeiro show da terceira edição do Projeto Incubadora Sonora, que conta com apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), via o edital Setorial de Economia Criativa 2016. O evento acontece neste sábado (27), às 22h, no Portela Café, com ingresso a R$ 5. 

O show é resultado do projeto de incubação que ao longo de um mês trabalhou a capacitação profissional das nove bandas selecionadas. Nesse período, foram realizadas oficinas de gravação, produção, fotografia, comunicação e cenografia, além da produção de um ensaio fotográfico e da gravação em estúdio de duas músicas autorais para cada banda. O projeto prevê ainda quatro shows entre junho e agosto com as demais bandas que integraram a Incubadora Sonora neste ano.

O projeto Incubadora Sonora foi criado em 2013 a partir do desejo do produtor musical e agitador cultural Irmão Carlos em dar destaque e fazer circular a produção musical realizada nos bairros populares de Salvador. A ideia é levar a mentalidade empreendedora, o incentivo, a criatividade e a formação profissional para a cena musical independente da cidade e região metropolitana.

Essa edição selecionou nove bandas provenientes de bairros periféricos de Salvador e de demais municípios da região metropolitana para capacitação profissional. Além das oficinas, cada banda contemplada ganhou um ensaio fotográfico e a oportunidade de gravar duas músicas autorais no estúdio Caverna do Som, que irá compor a coletânea ‘Incubadora Sonora 2017’, em fase de pós-produção.

 

Fonte/Autor: Diario News Bahia

Comentários

Diário News Bahia - Direitos reservados
E-mail: contato@diarionewsbahia.com.br