Esporte

Fluminense, Grêmio e Corinthians vencem fora de casa

Publicada em 21 de Maio de 2017 ás 18:40:28
Nelson Perez


Dando sequência à segunda rodada do Brasileirão 2017, três times se deram bem jogando fora de casa neste domingo (21). Em Belo Horizonte, o Fluminense derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 e conquistou sua segunda vitória na competição. O Grêmio visitou o Atlético-PR em Curitiba e, com o triunfo por 2 a 0, aparece na primeira posição da Série A. E o Corinthians bateu o Vitória por 1 a 0, em Salvador.

Após estrear com vitória em casa na Série A, o Fluminense foi a Belo Horizonte e conquistou mais três pontos, diante do Atlético-MG. No Independência, o Tricolor abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Henrique Dourado. Dois minutos depois, o atacante fez boa jogada pela direita e cruzou de canhota para Richarlison acertar boa cabeçada e ampliar para o Flu. O Galo não demorou para reagir. Aos 40, Cazares cobrou escanteio na medida para Gabriel, de cabeça, descontar: 2 a 1.

No segundo tempo, as substituições tornaram o Atlético mais ofensivo, mas o time não conseguiu pressionar. O Fluminense seguiu com boas investidas, mas sempre sendo parado nas boas defesas de Victor. Sem alteração no placar, o Flu chegou aos seis pontos, subindo para o segundo lugar da Série A. O Galo, com um, aparece na 14ª posição.

Outro time que se deu bem fora de casa neste domingo foi o Grêmio, que visitou o Atlético-PR e saiu com a vitória por 2 a 0. Após um primeiro tempo equilibrado, com os dois times se estudando bastante na Arena da Baixada, as redes só balançaram na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Luan aproveitou desvio de Ramiro e acertou o ângulo de Weverton. Aos 13, após boa jogada pela direita, Ramiro cruzou para Barrios ampliar e fechar o placar em Curitiba: 2 a 0. Com a segunda vitória na competição – seis pontos e quatro gols de saldo –, o Grêmio subiu para a liderança. O Furacão, ainda sem pontuar, aparece em 19º lugar.

A tarde de domingo foi mesma positiva para os visitantes. Na Fonte Nova, o Corinthians bateu o Vitória por 1 a 0. Com mais posse de bola e melhor defensivamente, o Timão marcou o gol do triunfo aos 30 minutos do segundo tempo. Após tabela entre Jadson e Marquinhos Gabriel, Jô recebeu pela esquerda e bateu rasteiro para marcar. Com quatro pontos, o Corinthians aparece na quarta posição da tabela de classificação, enquanto o Leão, com um, ocupa o 15º lugar.

 

Fonte/Autor: Diário News Bahia

Comentários

Diário News Bahia - Direitos reservados
E-mail: contato@diarionewsbahia.com.br