Bahia

Rastreamento do Câncer de Mama realiza exames em Pindobaçu e Tanque Novo

Publicada em 17 de Maio de 2017 ás 16:15:55
Sesab


 As cidades de Pindobaçu (centro norte) e Tanque Novo (centro sul) na Bahia, recebem, a partir desta sexta-feira (19), o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que disponibiliza mamografias para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, proporcionando o seu acesso às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. A meta é atender 2.132 mulheres, nos dois municípios, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

Em Tanque Novo, a unidade móvel estará estacionada, até o próximo dia 26, na Praça Bento Carneiro (Praça da Biblioteca). Em Pindobaçu, na Praça Pedro Luís (Centro), até 27. Para serem atendidas, as mulheres devem levar o RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento será feito das 7 às 18h.

O Saúde sem Fronteiras tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, oferecendo exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.  Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. 

 

Fonte/Autor: Diario News Bahia

Comentários

Diário News Bahia - Direitos reservados
E-mail: contato@diarionewsbahia.com.br