Variedades

Evento náutico passa em praias de Salvador e Camaçari neste sábado

Publicada em 15 de Março de 2017 ás 13:38:33
Reprodução
O evento terá parada nas praias de Arembepe, Barra do Jacuípe e Itacimirim


 Para fomentar o turismo náutico, promover a prática esportiva e as belezas naturais da orla de Camaçari, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento do Turismo, promove a 2ª Navegação Náutica – da praia da Ribeira, em Salvador até a Praia da Espera, em Itacimirim - que acontece no sábado (18).

A partida será do bairro da Ribeira, da Marina Jet e Marina Caboto Sport, em Salvador, às 8h, com paradas nas praias de Itapuã, Arembepe e Barra do Jacuípe, finalizando na Praia da Espera, por volta das 12h. O percurso total é de 47 milhas náuticas, o que representa cerca de 90 quilômetros de pilotagem.

A estimativa é que 60 embarcações de pequeno e grande porte participem do encontro que é gratuito e patrocinado por empresários do setor. Na Praia da Espera, turistas e banhistas poderão participar de sorteio de brindes, além de apreciar apresentações aquáticas, uma do vice-campeão mundial de Moto Surf, Bruno Jacob e a outra de Flyboard, com o campeão Cristiano Magarão e convidados.

Para garantir a segurança dos navegantes uma lancha de apoio acompanhará todo o trajeto com dois mecânicos especializados e um socorrista, além de três caminhonetes 4X4 que seguirá por terra, caso seja necessário retirar alguma embarcação do local.

O evento terá apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), além de órgãos como Capitania dos Portos, Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) e Salvamar de Salvador.

 

Fonte/Autor: Diário News Bahia

Comentários

Diário News Bahia - Direitos reservados
E-mail: contato@diarionewsbahia.com.br