Turismo

Brasil é principal destino para argentinos neste verão

Publicada em 07 de Janeiro de 2017 ás 12:17:30
Guia Viajar Melhor
Praia de Laranjeiras no Balneário Camboriú


 A publicação do jornal La Nación, que circula na Argentina, divulgou na quinta-feira (5) que o Brasil é o principal destino turístico dos argentinos neste verão. A edição mostra a impressão de seus leitores sobre o país e destaca as vantagens em se gastar menos em um cenário paradisíaco. 

O presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff, afirma que esse é o resultado das ações que a instituição vem realizando no exterior. “Trabalhamos incansavelmente para promover o Brasil junto aos países da América do Sul. Seja junto à imprensa, ao trade ou ao público final, nossos esforços estão voltados a ampliar cada vez mais o número de visitantes vindos desses países”, afirmou. 

 

Lagoa da Conceição é famosa como point noturno de Florianópolis (Foto: Embratur)

 

O jornal aponta Florianópolis (SC) e as suas praias como os destinos mais escolhidos pelos hermanos.

 

Praia do Rosa (Foto: Guia Viajar Melhor)

O câmbio atual de 4,88 pesos para cada real também foi citado na reportagem, que ainda listou alguns preços nas praias catarinenses: “25 pesos por um milho na praia, outros 25 por um sorvete (os mais caros chegam a 60, o equivalente a R$ 12), e 50 pesos por uma cerveja”. E a leitora e turista Gimena Aráoz enfatizou: “Tudo é mais barato, mais abundante, mais verde, mais possível”. 

A Argentina é historicamente o maior emissor de visitantes para o Brasil. De acordo com o Anuário Estatístico de Turismo 2015/2016, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais que estiveram no País em 2015, 2 milhões eram argentinos. Atualmente, 249 voos semanais ligam Buenos Aires, Córdoba e Rosário a 11 destinos brasileiros.

 

Segue algumas das belas praias de Santa Catarina

 

 

Praia da Tainha (Foto: Guia Viajar Melhor)

 

 

 

 

 

Lagoinha do Leste (Foto: Guia Viajar Melhor)

 

 

Praia da Ferrugem, Garopaba (Foto:Guia Viajar Melhor)

 

 

Praia da Taquarinha (Foto: Guia Viajar Melhor)

 

 

Fonte/Autor: Jane Xavier

Comentários

Diário News Bahia - Direitos reservados
E-mail: contato@diarionewsbahia.com.br