Turismo

Destinos procurados para virada de ano e para aproveitar o verão

Publicada em 29 de Dezembro de 2016 ás 16:41:34
Divulgação Embratur


 

A estação marcada pelas festas de final de ano tem no réveillon o termômetro da expectativa de vendas para a alta temporada de férias. A virada do ano é comemorada com festas que movimentam o turismo em todas as regiões e aquecem a economia. O Rio de Janeiro -  capital e região dos lagos -, Florianópolis (SC) e toda a costa do Nordeste, estão entre as regiões mais procuradas pelos turistas brasileiros e estrangeiros que desejam comemorar a chegada do novo ano na praia.

A cidade do Rio de Janeiro é o destino mais cobiçado e ainda tem vagas na rede hoteleira. Bom para o visitante, em busca das melhores ofertas e, também, para a concorrência do setor por novos clientes. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), a ocupação hoteleira do Rio está em 85% para o réveillon, na zona sul, e em 78%, na Barra da Tijuca.  Mas se engana quem acha que a demanda diminuiu. A oferta de leitos na cidade foi ampliada para a Copa do Mundo e a Olimpíada. Nos últimos seis anos, o número de acomodações na cidade saltou de 29 mil para mais de 50 mil leitos. Em Santa Catarina, Balneário Camboriú e Florianópolis têm ocupação hoteleira superior a 90%.

Bráulio Fleury, procurador do Paraná, escolheu o Rio de Janeiro para comemorar a chegada de 2017 com os amigos. “Apesar da viagem rápida de fim de semana, o cenário da queima de fogos na Avenida Atlântica, em Copacabana, e o primeiro banho de mar de 2017 no verão escaldante da “Cidade Maravilhosa” compensam o esforço”, afirmou o turista curitibano.

Copacabana é considerado um dos bairros mais famosos do Rio

 

No Nordeste, uma parceria entre o poder público e empresas privadas possibilitou a ampliação das atrações artísticas na programação do fim de ano e deverá impactar também na movimentação financeira com a chegada de mais turistas. Em Salvador (BA), com 400 hotéis e 40 mil leitos, a expectativa de ocupação é de 96%. São cinco dias de festa na praça Cairú, na Cidade Baixa, com público estimado de 1,5 milhão até 1º de janeiro. A capital Fortaleza (CE) tem ocupação média dos hotéis de 94%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará, e previsão de um milhão de pessoas nas areias da praia de Iracema, de acordo com os patrocinadores. Já Recife (PE) conta com 88% de ocupação de ocupação dos leitos e fará uma grande festa em um de seus principais cartões-postais - a praia de Boa Viagem - para saudar 2017.

Confira algumas das festas mais badaladas da virada do ano:

Fernando de Noronha (PE) – Desejada o ano inteiro, a ilha vai ser palco de várias festas para saudar 2017 com o pé na areia e muita beleza natural.

 

.

Copacabana (RJ) - Um dos Réveillons mais famosos do mundo, atrai 2 milhões de pessoas. A multidão assiste a queima de fogos e curte os shows na orla, sacadas dos prédios e navios.

Ilhabela (SP) – É um paraíso no litoral de São Paulo com muitas praias, cachoeiras e o centro histórico com badalação, lojas e restaurantes

 

Búzios (RJ) –A península tem 15 praias, cada uma diferente da outra, com opções para todos. São dezenas de festas que acontecem nos bares, restaurantes, pousadas e clubes de praia.

 

 

 

 

Búzios está localizada bem próxima de onde acontece o Réveillon de Copacabana. (Foto: Divulgação)

 

Praia do Forte (BA) – A antiga vila de pescadores mantém o clima rústico e boa infraestrutura turística. Além das praias e piscinas naturais, o destino tem ótima gastronômicas e história.

 

 

Foto: Daniel Mendes

 

 

Jurerê Internacional (SC) – É o destino de ano novo mais badalado de Florianópolis. Além da festa nas areias, o agito se estende pelas ruas e bares para comemorar a chegada de 2017.

 

Foto: Guiadepraias.com.br

 

Praia da Pipa (RN) – Pipa é conhecida pelas falésias, piscinas naturais, golfinhos e

tartarugas. O badalado destino fica a uma hora de Natal e conta com bares, restaurantes e lojas.

 

Foto: costasol.com.br

 

 

Fonte/Autor: Jane Xavier

Comentários

Diário News Bahia - Direitos reservados
E-mail: contato@diarionewsbahia.com.br