Turismo

A belezas naturais de Nova Viçosa

Publicada em 06 de Setembro de 2016 ás 13:25:32
Divulgação


 As primeiras notícias de povoação da região referem-se à aldeia indígena de Campinho, à foz do rio Peruípe

O sítio Campinho do Peruipe, onde hoje está situada a sede do município de Nova Viçosa, foi fundado em 1720, pelo "capitão das conquistas", João Domingos Monteiro, que atracou às margens do rio Peruipe. A primeira igreja foi construída em homenagem a Nossa Senhora em 1748, quando o sítio recebeu o nome de Vila Viçosa. Hoje, a cidade está situada exatamente entre o rio e o mar, onde estão seus principais atrativos.

O litoral de Nova Viçosa oferece 32 quilômetros de praias rasas, limpas, de águas mansas e mornas com largura que alcança 300 metros na maré baixa. Além do tradicional passeio a Abrolhos, destino-âncora da Costa das Baleias, Nova Viçosa oferece outras opções de passeios irresistíveis para os amantes da navegação e do mergulho: Coroa Vermelha, Ilha Cassumba - Barra Velha, rio Peruipe e Sebatião Gomes.


Ilha Cassumba - Barra Velha

  

Em determinados vilarejos ainda vivem, em comunidades primitivas, descendentes de índios e negros. Vale uma visita.

A Festa da Baleia Jubarte se destaca como evento ecoturístico no calendário de Nova Viçosa; acontece na segunda quinzena de julho envolvendo turistas, veranistas e a população local, com diversas atividades de lazer e de educação ambiental.

Na programação, desfile e caminhada ecológica, gincana cultural, festival de caldos, show pirotécnicos, torneios esportivos, além do concurso Garota Ecologia. 

Em determinados vilarejos ainda vivem, em comunidades primitivas, descendentes de índios e negros. Vale uma visita

 

Mergulho próximo a Ilha de Coroa Vermelha ( Foto: Ministério do Turismo

 

A Festa da Baleia Jubarte se destaca como evento ecoturístico no calendário de Nova Viçosa; acontece na segunda quinzena de julho envolvendo turistas, veranistas e a população local, com diversas atividades de lazer e de educação ambiental. Na programação, desfile e caminhada ecológica, gincana cultural, festival de caldos, show pirotécnicos, torneios esportivos, além do concurso Garota Ecologia. 

 

Entre o mar e as terras cobertas pela Mata Atlântica, a Costa das Baleias abriga um tesouro de belezas naturais, dentre eles o Parque Marinho dos Abrolhos, uma das mais importantes formações de corais do Atlântico Sul, com seus 98 mil hectares, um verdadeiro santuário marítimo-ecológico, refúgio e berçário das baleias jubarte que, de julho a novembro, chegam para nos encantar.

 

Espetáculo das baleias Jubarte ( Foto: Abrolhos.net)

 

A cidade também dispõe de infra-estrutura turística com hotéis, pousadas, bares, restaurantes e agências de turismo receptivo que disponibilizam, entre outros serviços, os passeios de barco.

 

 

Fonte/Autor: Jane Xavier

Comentários

Diário News Bahia - Direitos reservados
E-mail: contato@diarionewsbahia.com.br